Categories: Mercado

Red Hat lança plataforma para aplicativos móveis

Red Hat Mobile Application Platform integra workloads de aplicativos móveis na infraestrutura de TI existente.

A Red Hat, fornecedora de soluções open source para o mercado corporativo, acaba de lançar a Red Hat Mobile Application Platform, que incorpora a tecnologia adquirida na aquisição da FeedHenry aos produtos JBoss Middleware e ao portfólio OpenShift PaaS, conferindo novos serviços móveis. A plataforma oferece às empresas um conjunto de tecnologia para permitir que os workloads centrados em aplicativos móveis se integrem com as infraestruturas existentes de TI, reduzindo a complexidade e aumentando a agilidade em todos os ciclos de desenvolvimento e implantação de soluções móveis.

Segundo a empresa, a Red Hat Mobile Application Platform ajuda a simplificar e acelerar o desenvolvimento, integração, implementação e gerenciamento de soluções móveis, permitindo a colaboração entre as equipes de desenvolvimento, tais como os desenvolvedores de aplicações front-end, de integração back-end e as equipes de DevOps. A Red Hat também está disponibizando uma oferta para desenvolvedores em seu ambiente aberto de criação de nuvem pública e hospedagem, o OpenShift Online. O suporte completo para a Red Hat Mobile Application Platform em ambientes de produção por meio do OpenShift Enterprise está programado para ocorrer no próximo ano.

A nova plataforma fornece ainda recursos móveis que incluem segurança, conexões reutilizáveis para sistemas back-end e desenvolvimento ágil/colaborativo de aplicativos. “A Red Hat Mobile Application Platform oferece recursos móveis vitais e uma integração gerenciável e segura com sistemas enterprise fornecidos por um único provedor confiável e premiado de middleware de soluções em nuvem e móveis de nível corporativo”, diz Cathal McGloin, Vice-Presidente da área de Plataformas Móveis da Red Hat.

Ao estender aplicações complexas aos dispositivos móveis, a Red Hat acredita que um conjunto de ricos serviços de middleware proporcionará os fatores que definirão a próxima geração de capacidades de PaaS. Ao levar a sua Plataforma de Aplicativos Móveis para o OpenShift, a Red Hat pretende se posicionar para isso, avançando mais ainda a visão dos serviços Red Hat xPaaS.

A Red Hat também anunciou planos para ajudar a estabelecer um projeto a montante em open source que se chamará FeedHenry e focará no desenvolvimento de tecnologias móveis open source de ponta, incluindo a tecnologia de plataformas para aplicativos móveis FeedHenry transformada em software open source pela Red Hat. A comunidade está programada para ser lançada no ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*