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Home Melhores Práticas Officer ganha competitividade com solução de BI

Officer ganha competitividade com solução de BI

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A facilidade de obter informações online tornou as reuniões da empresa com fornecedores mais dinâmicas e otimizou as ações na hora de definir estratégias.

A Officer, distribuidora de produtos de informática que atende mais de 12 mil revendedoras em todas as regiões do País, precisava de uma solução que oferecesse uma visão estratégica com agilidade para definir as ações de Vendas e Marketing junto com os fabricantes. Para isso, a Officer solicitou a W5 Solutions – empresa especializada em solução de BI – o Compass, um sistema de BI que organiza os dados da empresa, gera gráficos e faz a comparação entre períodos.

Segundo a diretora de Marketing da Officer, Daniela Paoli, com o Compass ficou muito mais prático se preparar para as reuniões com os fornecedores. “Agora conseguimos elaborar os relatórios de maneira mais simples e rápida. Durante as reuniões geramos os dados online e se há a solicitação de alguma informação que nós não havíamos preparado com antecedência, conseguimos gerar os gráficos na hora também”, explica a diretora.

A facilidade de obter informações online tornou as reuniões mais dinâmicas e otimizou as ações na hora de definir estratégias. “Antes era necessário gerar relatórios e a partir deles criar gráficos, o que demandava um tempo maior de preparação. Com a solução, consigo mostrar para os fornecedores qual produto está vendendo mais e em qual região, por exemplo, e comparar os dados com o mesmo período do ano anterior. Levamos menos tempo organizando dados e já saímos das reuniões com os planos de ações definidos”, destaca Daniela.

“Conhecemos a W5 por meio de um dos nossos fornecedores: a Microsoft. A W5 realizou um projeto que foi muito bem sucedido lá e por isso optamos por realizar esta parceria com eles também. Estamos muito satisfeitos com o resultado do nosso projeto”, finaliza a executiva

O Compass é uma versão customizada para a Officer da solução TDA, ferramenta que possibilita a criação de painéis que envolvam gráficos de diversos tipos, permite a integração com diversas bases de dados, facilidades de colocar KPI’s (cores e fontes) e a personalização de dashboards conforme a necessidade da empresa.

 

 

 

 

 

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1) Durante uma reunião, necessito fazer uma observação sobre um comentário de um interlocutor. Minha primeira atitude é:
Esperar o interlocutor terminar de falar e aí sim eu faço meus comentários;
Pedir uma pausa e fazer meus comentários em cima do que foi dito;
Esperar o melhor momento para fazer os meus comentários;
Fazer meus comentários prontamente;

2) Decido tudo porque tenho uma ótima capacidade de percepção e expressão:
Raramente;
Muitas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

3) O acionista principal não compareceu à reunião de apresentação do "Projeto" de sua responsabilidade. Qual a sua postura diante da ocorrência:
Tenta remarcar a reunião, entendendo que a participação dele é imprescindível;
Toca a reunião com os demais, lamentando a ausência do acionista;
Busca compreender a situação e solicita uma outra opinião antes de prosseguir;
Considera importante rever a continuidade da reunião;

4) Quando sou contrariado em alguma opinião de valor, costumo ter o seguinte comportamento:
Fico calado e não deixo transparecer para os demais que não gostei;
Procuro entender a opinião diferente e contesto com meus argumentos;
Procuro saber se mais pessoas na reunião pensam daquela maneira e aí sim coloco a minha opinião sobre o mesmo assunto;
Dificilmente sou contrariado em alguma opinião de valor;

5) Argumentos embasados na hora da negociação são fatores determinantes para o fechamento:
Raramente;
Muitas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

6) Se o interlocutor gesticula muito enquanto fala, tenho dificuldades de identificar o que está sendo dito:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

7) É sua 1ª reunião com a equipe que aprovará seu Projeto. Um dos participantes demonstra total desinteresse no Projeto. Sua atitude primeira é de:
Pedir-lhe a atenção, já que é o único desinteressado;
Saber as razões do seu total desinteresse;
Convidá-lo de maneira educada a participar junto de sua equipe;
Desconsidero o desinteresse e prossigo na apresentação;

8) Demonstro entendimento sobre o que está sendo tratado através de sinais afirmativos:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

9) Após uma apresentação de duas horas referente a um Projeto, não tenho certeza se todos os participantes compreenderam. Minha atitude é:
Solicitar aos participantes falarem dos tópicos para me certificar da compreensão;
Lançar algumas perguntas pertinentes ao assunto checando a compreensão;
Se ninguém tem perguntas é porque entenderam todo o Projeto;
Perguntar sobre os tópicos que considero mais difíceis de entendimento;

10) Gosto mais de Falar do que Ouvir:
Raramente;
Muitas Vezes;
Quase sempre;
Sempre;

11) Uma reunião é interrompida bruscamente, você estava expondo um Projeto de grande impacto para o negócio, como conduz:
Aproveito a interrupção e faço um momento de 'lazer';
Continuo a reunião após a interrupção sem falar no assunto;
Fico constrangido sem saber exatamente o que fazer;
Considero que meu tempo terminou;

12) Costumo me concentrar nos pontos principais da negociação e procuro anotar o que não compreendi:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

13) Se alguém conversa com você e não olha diretamente nos olhos fica com a impressão que:
O interlocutor pode ser mentiroso;
Ele certamente tem medo;
Ele pode ser tímido;
Nem penso sobre isto;

14) Gosto mais de fazer perguntas do que dar respostas:
Raramente;
Muitas Vezes;
Quase Sempre;
Sempre;

15) Quando os argumentos são mais importantes que os fatos:
Nunca;
Às Vezes;
Frequentemente;
Raramente;


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