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Home Carreira Oracle University anuncia cursos em maio e junho de 2012

Oracle University anuncia cursos em maio e junho de 2012

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Treinamentos com foco em Java, Aplicativos e Banco de Dados buscam disseminar conhecimento sobre as principais tecnologias da Oracle em diversas regiões do País.

A Oracle University, divisão educacional da Oracle responsável pelos treinamentos sobre produtos da empresa, presente em mais de 86 países, anuncia os próximos cursos oferecidos por seus parceiros nos meses de maio e junho: Oracle Database 11g, Java SE 7, Solaris 10 e JD Edwards Enterprise One.

Os cursos serão realizados nas cidades de São Paulo (SP), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE). A agenda completa, com todos os treinamentos disponíveis, está no link: http://education.oracle.co.uk/html/oracle/378219PTB/SCHED_MP.htm

Ao participar dos cursos, oferecidos por parceiros da Oracle University, o estudante interage com especialistas em soluções da Oracle de todo o País. Além disso, os formatos são flexíveis, presenciais ou on-line, o que permite ao aluno optar pela modalidade que melhor lhe convenha.

“A prioridade da Oracle University é entregar ferramentas para uma formação de qualidade e certificações para alunos, de todos os cursos. Por meio de uma extensa rede de instrutores, a Oracle University auxilia no aperfeiçoamento da carreira com o compromisso de formar cada vez mais profissionais de TI aptos a trabalhar com soluções líderes de mercado”, afirma Debora Palermo, gerente sênior da Oracle University, da Oracle do Brasil.

Formatos para o aprendizado da Oracle University

• Treinamento em sala de aula:  orientado por instrutores, no formato presencial, pode ser realizado de maneira coletiva ou individual.

• Treinamento personalizado: realizado em equipe, com foco no trabalho prático. Versátil e interativo, o treinamento tem conteúdo adaptado às necessidades específicas de cada indústria e empresa.

• Treinamento virtual: on-line, em tempo real e interativo. É destinado aos profissionais que precisam equacionar  tempo com custo reduzido. A qualidade da formação é a mesma que a presencial e o curso é interativo, realizado por meio de aulas e laboratórios on-line.

• Formação de auto-estudo: permite ao aluno seguir o seu ritmo, com apoio de material de referência.

 

 

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1) Durante uma reunião, necessito fazer uma observação sobre um comentário de um interlocutor. Minha primeira atitude é:
Esperar o interlocutor terminar de falar e aí sim eu faço meus comentários;
Pedir uma pausa e fazer meus comentários em cima do que foi dito;
Esperar o melhor momento para fazer os meus comentários;
Fazer meus comentários prontamente;

2) Decido tudo porque tenho uma ótima capacidade de percepção e expressão:
Raramente;
Muitas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

3) O acionista principal não compareceu à reunião de apresentação do "Projeto" de sua responsabilidade. Qual a sua postura diante da ocorrência:
Tenta remarcar a reunião, entendendo que a participação dele é imprescindível;
Toca a reunião com os demais, lamentando a ausência do acionista;
Busca compreender a situação e solicita uma outra opinião antes de prosseguir;
Considera importante rever a continuidade da reunião;

4) Quando sou contrariado em alguma opinião de valor, costumo ter o seguinte comportamento:
Fico calado e não deixo transparecer para os demais que não gostei;
Procuro entender a opinião diferente e contesto com meus argumentos;
Procuro saber se mais pessoas na reunião pensam daquela maneira e aí sim coloco a minha opinião sobre o mesmo assunto;
Dificilmente sou contrariado em alguma opinião de valor;

5) Argumentos embasados na hora da negociação são fatores determinantes para o fechamento:
Raramente;
Muitas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

6) Se o interlocutor gesticula muito enquanto fala, tenho dificuldades de identificar o que está sendo dito:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

7) É sua 1ª reunião com a equipe que aprovará seu Projeto. Um dos participantes demonstra total desinteresse no Projeto. Sua atitude primeira é de:
Pedir-lhe a atenção, já que é o único desinteressado;
Saber as razões do seu total desinteresse;
Convidá-lo de maneira educada a participar junto de sua equipe;
Desconsidero o desinteresse e prossigo na apresentação;

8) Demonstro entendimento sobre o que está sendo tratado através de sinais afirmativos:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

9) Após uma apresentação de duas horas referente a um Projeto, não tenho certeza se todos os participantes compreenderam. Minha atitude é:
Solicitar aos participantes falarem dos tópicos para me certificar da compreensão;
Lançar algumas perguntas pertinentes ao assunto checando a compreensão;
Se ninguém tem perguntas é porque entenderam todo o Projeto;
Perguntar sobre os tópicos que considero mais difíceis de entendimento;

10) Gosto mais de Falar do que Ouvir:
Raramente;
Muitas Vezes;
Quase sempre;
Sempre;

11) Uma reunião é interrompida bruscamente, você estava expondo um Projeto de grande impacto para o negócio, como conduz:
Aproveito a interrupção e faço um momento de 'lazer';
Continuo a reunião após a interrupção sem falar no assunto;
Fico constrangido sem saber exatamente o que fazer;
Considero que meu tempo terminou;

12) Costumo me concentrar nos pontos principais da negociação e procuro anotar o que não compreendi:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

13) Se alguém conversa com você e não olha diretamente nos olhos fica com a impressão que:
O interlocutor pode ser mentiroso;
Ele certamente tem medo;
Ele pode ser tímido;
Nem penso sobre isto;

14) Gosto mais de fazer perguntas do que dar respostas:
Raramente;
Muitas Vezes;
Quase Sempre;
Sempre;

15) Quando os argumentos são mais importantes que os fatos:
Nunca;
Às Vezes;
Frequentemente;
Raramente;


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