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Home Carreira 24/5 e 25/5 – Conferência e Expo Internacional HDI Brasil 2012

24/5 e 25/5 – Conferência e Expo Internacional HDI Brasil 2012

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Nestlé, Natura, McDonald’s, Gafisa, Camargo Corrêa, Banco do Brasil e Editora Abril apresentam cases de sucesso na área de Gerenciamento de Serviços de TI.

Nos dias 24 e 25 de maio de 2012, diretores, gerentes e coordenadores de suporte e de TI terão a oportunidade de conhecer a experiência do Banco do Brasil e de empresas como Nestlé, Natura, McDonald’s, Gafisa, Camargo Corrêa e Editora Abril no gerenciamento de serviços de TI (ITSM). A Conferência e Expo Internacional HDI Brasil 2012, que acontece em São Paulo, no Centro Fecomercio de Eventos, reserva a apresentação de cases de sucesso com a presença de profissionais especialmente convidados.

Em sua 5ª edição, o evento oferece ampla programação aos gestores interessados em aprender e discutir as práticas do mercado de ITSM e as principais tendências para o setor.

Além dos cases, a Conferência contará com as presenças internacionais de Craig Baxter, diretor de marca global do HDI, para a abertura e apresentação do evento, Judy Benda, consultora especialista em centro de suporte e diretora de serviços ao cliente da Long View Systems, e Kirk Weisler, diretor de Assuntos Motivacionais, ambos em palestras programadas para a abertura das atividades.

Dentre os convidados nacionais, destaque para o Keynote Speaker Paulo Storani, ex-capitão do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar do Rio de Janeiro e responsável pelo treinamento do ator Wagner Moura no filme Tropa deElite, que retorna ao evento para uma análise comparativa entre a realidade vivenciada no BOPE e as empresas sob os aspectos de seleção, treinamento e controle de desempenho, qualidade e resultado de seus colaboradores.

Os participantes terão ainda a oportunidade de assistir às palestras ”Melhores práticas na elaboração e gestão de contratos de infraestrutura de TI - com ênfase em Field Support” (Christiano Vasconcellos, especialista em TI da Oi), “Mais motivação, menos rotatividade” (Claucy Ribeiro, gerente de Operações da CTIS), “A inovação já faz parte do dia a dia da sua empresa?” (Ery Jardim, diretor de Educação Corporativa para o Brasil da ETC Iberoamérica), “Como definir onde fica o suporte remoto. No Service Desk, Field Support ou em uma ilha dedicada?” (Marcelo Baiochi da Silva, gerente de Field Support da IBM Brasil), “Gestão de Recursos Humanos remotos” (Márcio Nunes Oliveira, profissional com 20 anos de atuação na área de Field Servicee, ampla experiência na gestão de terceiros e no desenvolvimento de programas de reconhecimento para equipe técnica de campo ), “Não use as redes sociais para suporte técnico, salvo se...” (Roberto Cohen, diretor do 4HD), “Grandes projetos trazem grandes desafios” (Denis Carneiro, gerente de Service Desk da Facility Tecnologia) e “Estudo sobre vantagens e pontos de vista de uma operação insourcing de sucesso” (Carlos Paavola, diretor de Tecnologia Corporativa da EcoRodovias).

Está prevista ainda a realização de quatro paineis de discussão, que versam sobre os seguintes temas: “A revolução da indústria de suporte: o impacto da disseminação de dispositivos móveis corporativos versus pessoais e a consumerização”, “O movimento da virtualização e PA’s virtuais nos âmbitos administrativos, operacionais e jurídicos no Brasil”, “CSC - Centro de Serviços Compartilhados ou Service Desk em diferentes áreas da empresa?” e “Governo: contratação de serviços em instituições governamentais”.

A Conferência e Expo Internacional HDI Brasil 2012 terá também a presença de expositores, com a demonstração de novidades em serviços e ferramentas de ITSM disponíveis no mercado.

Serviço:
Conferência e Expo Internacional HDI Brasil 2012
Data: 24 (das 8hàs 19h) e 25 de maio de 2012 (das 8h30 às 19h)
Local: Centro Fecomercio de Eventos (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo, SP). 
Inscrições e informações podem ser obtidas pelo telefone 11 3071-0906, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo site www.hdibrasil.com.br/2012.

 

 

 

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1) Durante uma reunião, necessito fazer uma observação sobre um comentário de um interlocutor. Minha primeira atitude é:
Esperar o interlocutor terminar de falar e aí sim eu faço meus comentários;
Pedir uma pausa e fazer meus comentários em cima do que foi dito;
Esperar o melhor momento para fazer os meus comentários;
Fazer meus comentários prontamente;

2) Decido tudo porque tenho uma ótima capacidade de percepção e expressão:
Raramente;
Muitas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

3) O acionista principal não compareceu à reunião de apresentação do "Projeto" de sua responsabilidade. Qual a sua postura diante da ocorrência:
Tenta remarcar a reunião, entendendo que a participação dele é imprescindível;
Toca a reunião com os demais, lamentando a ausência do acionista;
Busca compreender a situação e solicita uma outra opinião antes de prosseguir;
Considera importante rever a continuidade da reunião;

4) Quando sou contrariado em alguma opinião de valor, costumo ter o seguinte comportamento:
Fico calado e não deixo transparecer para os demais que não gostei;
Procuro entender a opinião diferente e contesto com meus argumentos;
Procuro saber se mais pessoas na reunião pensam daquela maneira e aí sim coloco a minha opinião sobre o mesmo assunto;
Dificilmente sou contrariado em alguma opinião de valor;

5) Argumentos embasados na hora da negociação são fatores determinantes para o fechamento:
Raramente;
Muitas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

6) Se o interlocutor gesticula muito enquanto fala, tenho dificuldades de identificar o que está sendo dito:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

7) É sua 1ª reunião com a equipe que aprovará seu Projeto. Um dos participantes demonstra total desinteresse no Projeto. Sua atitude primeira é de:
Pedir-lhe a atenção, já que é o único desinteressado;
Saber as razões do seu total desinteresse;
Convidá-lo de maneira educada a participar junto de sua equipe;
Desconsidero o desinteresse e prossigo na apresentação;

8) Demonstro entendimento sobre o que está sendo tratado através de sinais afirmativos:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

9) Após uma apresentação de duas horas referente a um Projeto, não tenho certeza se todos os participantes compreenderam. Minha atitude é:
Solicitar aos participantes falarem dos tópicos para me certificar da compreensão;
Lançar algumas perguntas pertinentes ao assunto checando a compreensão;
Se ninguém tem perguntas é porque entenderam todo o Projeto;
Perguntar sobre os tópicos que considero mais difíceis de entendimento;

10) Gosto mais de Falar do que Ouvir:
Raramente;
Muitas Vezes;
Quase sempre;
Sempre;

11) Uma reunião é interrompida bruscamente, você estava expondo um Projeto de grande impacto para o negócio, como conduz:
Aproveito a interrupção e faço um momento de 'lazer';
Continuo a reunião após a interrupção sem falar no assunto;
Fico constrangido sem saber exatamente o que fazer;
Considero que meu tempo terminou;

12) Costumo me concentrar nos pontos principais da negociação e procuro anotar o que não compreendi:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

13) Se alguém conversa com você e não olha diretamente nos olhos fica com a impressão que:
O interlocutor pode ser mentiroso;
Ele certamente tem medo;
Ele pode ser tímido;
Nem penso sobre isto;

14) Gosto mais de fazer perguntas do que dar respostas:
Raramente;
Muitas Vezes;
Quase Sempre;
Sempre;

15) Quando os argumentos são mais importantes que os fatos:
Nunca;
Às Vezes;
Frequentemente;
Raramente;


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