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Home Melhores Práticas Capgemini é escolhida como parceira de BI da Deutsche Telekom

Capgemini é escolhida como parceira de BI da Deutsche Telekom

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Parceria firmada por cinco anos garante aplicações com expertise em gerenciamento de negócios para a operadora alemã.

A Deutsche Telekom, empresa de telecomunicações, e o Grupo Capgmini, provedor de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, assinaram um contrato para o fornecimento de serviços de Business Intelligence (BI) por um período de cinco anos. O objetivo é consolidar os serviços de TI das operações da companhia na Alemanha, a Telekom Deutschland, reduzindo o nível de recursos internos ao construir uma fábrica de BI dedicada, harmonizando os sistemas do grupo.

A Capgemini é uma das duas fornecedoras selecionadas para dar suporte ao projeto. A parceria firmada entre a Deutsche Telekom e a Capgemini Deutschland GmbH, subsidiária do Grupo, envolverá a expertise da área de Global BI Capgemini e das práticas de telecomunicação que a empresa oferece.

Com a fusão das unidades de negócio T-Home e T-Mobile realizada no ano passado na Deutsche Telekom, a nova empresa, chamada de Telekom Deutschland GmbH, visa consolidar seus processos de negócios e sistemas de TI, bem como concretizar o portfólio de serviços para criar sinergias. A harmonização do cenário de aplicações de BI será um dos maiores e mais complexos projetos. A equipe interdisciplinar terá que eliminar diferenças e sistemas paralelos, reformulando o Data Warehousing em uma nova arquitetura de BI. A Capgemini apoiará o estágio de planejamento e também conduzirá o desenvolvimento, a longo prazo, de componentes essenciais.

A operadora dá importância ao equilíbrio entre os serviços nacionais e internacionais. Por isso, a Telekon Deutschland GmbH escolheu o modelo de entrega global Capgemini Rightshore, projetado para fornecer os recursos adequados habilitando o acesso a aproximadamente 40 mil especialistas em TI no mundo todo. Além da flexibilidade na abordagem da entrega, outras ofertas-chave incluem o acesso à inovação de investimentos e qualidade de serviços.

“Estamos nos deparando com um enorme desafia na área de Inteligência de Negócios devido à reestruturação realizada no ano passado. A Capgemini nos convenceu com seu pacote excepcional de competência de TI regional e global, oferecendo uma boa relação custo/benefício”, afirma o vice-presidente sênior e chefe de BI & gerenciamento de dados da operadora, Frank Kuehl.

A redução de suporte in-house de TI deverá, também, aliviar os recursos da empresa, para que mantenha o foco nos negócios centrais e em pesquisa e desenvolvimento de novos projetos.

“Estamos bastante satisfeitos por termos sido selecionados como parceiros estratégicos de inteligência de negócios da Telekom Deutschland GmbH. Nossos investimentos e foco no desenvolvimento de uma solução diferenciada para a entrega de programas de BI, combinando consultoria, tecnologia e uma plataforma de entrega centralizada e escalável na Índia, posicionaram a Capgemini como líder global no fornecimento de serviços”, diz o chefe global de administração de informações de negócios da empresa, Paul Nannetti.

 

Última atualização ( Sex, 07 de Outubro de 2011 09:49 )  

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1) Durante uma reunião, necessito fazer uma observação sobre um comentário de um interlocutor. Minha primeira atitude é:
Esperar o interlocutor terminar de falar e aí sim eu faço meus comentários;
Pedir uma pausa e fazer meus comentários em cima do que foi dito;
Esperar o melhor momento para fazer os meus comentários;
Fazer meus comentários prontamente;

2) Decido tudo porque tenho uma ótima capacidade de percepção e expressão:
Raramente;
Muitas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

3) O acionista principal não compareceu à reunião de apresentação do "Projeto" de sua responsabilidade. Qual a sua postura diante da ocorrência:
Tenta remarcar a reunião, entendendo que a participação dele é imprescindível;
Toca a reunião com os demais, lamentando a ausência do acionista;
Busca compreender a situação e solicita uma outra opinião antes de prosseguir;
Considera importante rever a continuidade da reunião;

4) Quando sou contrariado em alguma opinião de valor, costumo ter o seguinte comportamento:
Fico calado e não deixo transparecer para os demais que não gostei;
Procuro entender a opinião diferente e contesto com meus argumentos;
Procuro saber se mais pessoas na reunião pensam daquela maneira e aí sim coloco a minha opinião sobre o mesmo assunto;
Dificilmente sou contrariado em alguma opinião de valor;

5) Argumentos embasados na hora da negociação são fatores determinantes para o fechamento:
Raramente;
Muitas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

6) Se o interlocutor gesticula muito enquanto fala, tenho dificuldades de identificar o que está sendo dito:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

7) É sua 1ª reunião com a equipe que aprovará seu Projeto. Um dos participantes demonstra total desinteresse no Projeto. Sua atitude primeira é de:
Pedir-lhe a atenção, já que é o único desinteressado;
Saber as razões do seu total desinteresse;
Convidá-lo de maneira educada a participar junto de sua equipe;
Desconsidero o desinteresse e prossigo na apresentação;

8) Demonstro entendimento sobre o que está sendo tratado através de sinais afirmativos:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

9) Após uma apresentação de duas horas referente a um Projeto, não tenho certeza se todos os participantes compreenderam. Minha atitude é:
Solicitar aos participantes falarem dos tópicos para me certificar da compreensão;
Lançar algumas perguntas pertinentes ao assunto checando a compreensão;
Se ninguém tem perguntas é porque entenderam todo o Projeto;
Perguntar sobre os tópicos que considero mais difíceis de entendimento;

10) Gosto mais de Falar do que Ouvir:
Raramente;
Muitas Vezes;
Quase sempre;
Sempre;

11) Uma reunião é interrompida bruscamente, você estava expondo um Projeto de grande impacto para o negócio, como conduz:
Aproveito a interrupção e faço um momento de 'lazer';
Continuo a reunião após a interrupção sem falar no assunto;
Fico constrangido sem saber exatamente o que fazer;
Considero que meu tempo terminou;

12) Costumo me concentrar nos pontos principais da negociação e procuro anotar o que não compreendi:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

13) Se alguém conversa com você e não olha diretamente nos olhos fica com a impressão que:
O interlocutor pode ser mentiroso;
Ele certamente tem medo;
Ele pode ser tímido;
Nem penso sobre isto;

14) Gosto mais de fazer perguntas do que dar respostas:
Raramente;
Muitas Vezes;
Quase Sempre;
Sempre;

15) Quando os argumentos são mais importantes que os fatos:
Nunca;
Às Vezes;
Frequentemente;
Raramente;


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