Meta-Análise

Quarta-feira
22 de Maio
  • Entrar
  • Registrar-se
    Registrar-se
    *
    *
    *
    *
    *
    Fields marked with an asterisk (*) are required.
    Captcha plugin for Joomla from Outsource Online
     

Preencha o cadastro abaixo para efetuar os downloads gratuitos dos White Papers da Oracle

* *
*
* * * É cliente Oracle? *
*
*
*
*
*
*
* Campos de preenchimento obrigatório.

Política de privacidade: Estou ciente que os dados informados neste formulário são de uso exclusivo da Oracle e que serão mantidos em sigilo absoluto e não serão repassados a terceiros. Também estou ciente que a Oracle poderá entrar em contato comigo futuramente.

Selecione os arquivos que você quer baixar.
Selecionar todos :: Remover Seleção

Baixar Selecionados

Preencha o cadastro abaixo para efetuar os downloads gratuitos dos White Papers da Oracle

* *
*
*
*
*
*
*
*
*
* Campos de preenchimento obrigatório.

Política de privacidade: Estou ciente que os dados informados neste formulário são de uso exclusivo da Oracle e que serão mantidos em sigilo absoluto e não serão repassados a terceiros. Também estou ciente que a Oracle poderá entrar em contato comigo futuramente.

Selecione os arquivos que você quer baixar.
Selecionar todos :: Remover Seleção
Baixar Selecionados













Baixar Selecionados

Home Estratégias Chilena Sonda conclui aquisição da Quintec

Chilena Sonda conclui aquisição da Quintec

Imprimir

Ação visa continuidade do processo de expansão e fortalecimento da Sonda na América Latina.

A chilena Sonda, companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, acaba de concluir a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Quintec com a compra de 89,43% de ações da empresa. A transação representa um investimento de US$ 62 milhões e faz parte da estratégia de crescimento da Sonda na América Latina.

Com 30 anos de operação, a Quintec é considerada uma das principais organizações de TI no Chile. Seu portfólio envolve duas principais linhas de negócio: integração, que inclui serviços de TI, aplicações, venda de hardware e licença de softwares, assim como a linha de negócios da Apple, que inclui as lojas MacOnline.

Nos últimos 12 meses, a Quintec gerou uma receita de US$ 201 milhões a partir de suas operações no Chile, Colômbia, Peru, Argentina e Brasil.

Esta aquisição, que está inserida no plano de investimentos da Sonda para o triênio de 2010 a 2012, soma-se às outras cinco compras realizadas no ano de 2010, que são Telsinc, Kaizen e Soft Team no Brasil, NextiraOne no México e Ceitech na Argentina. O controle da Quintec pela Sonda permitirá o complemento de novas ofertas e serviços de TI, além de ampliar a base de clientes tanto no Chile quanto nos demais países onde ambas as empresas mantêm operações.

Mario Pavón, executivo da Sonda no Chile que foi nomeado presidente da Quintec, comenta que as capacidades e a cultura de serviços da Quintec, junto com a Sonda, assim como com seu apoio financeiro, representam uma excelente oportunidade para o desenvolvimento da companhia e uma ótima notícia para os clientes da Quintec, que passam a contar com as capacidades de atendimento da Sonda.

Para Carlos Henrique Testolini, presidente da Sonda IT no Brasil, a incorporação da Quintec permitirá aos clientes brasileiros, assim como os que estão presentes no Chile, Colômbia, Peru e Argentina o acesso a produtos complementares. “Mais do que ampliar nossa capacidade de atendimento com a expansão do portfólio, este investimento representa a continuidade de nossa consolidação como principal fornecedor de Tecnologia da Informação na América Latina”, finaliza Testolini.

 

 

 

 

Última atualização ( Seg, 19 de Setembro de 2011 10:51 )  

Comente esta matéria


Código de segurança
Atualizar

Eventos

Próximos Eventos
Evento: Fórum de Virtualização
Data: 05/06/2013
Evento: Fórum de Inteligência de Mercado
Data: 11/06/2013
Evento: eShow São Paulo 2013
Data: 19/06/2013
Ver todos os eventos ...

Perfil do Negociador

Que tipo de negociador é você?

*

*

Desejo receber gratuitamente a newsletter do Portal Meta-Análise
Desejo receber o resultado do teste também por e-mail

* Campo de Preenchimento Obrigatório

1) Durante uma reunião, necessito fazer uma observação sobre um comentário de um interlocutor. Minha primeira atitude é:
Esperar o interlocutor terminar de falar e aí sim eu faço meus comentários;
Pedir uma pausa e fazer meus comentários em cima do que foi dito;
Esperar o melhor momento para fazer os meus comentários;
Fazer meus comentários prontamente;

2) Decido tudo porque tenho uma ótima capacidade de percepção e expressão:
Raramente;
Muitas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

3) O acionista principal não compareceu à reunião de apresentação do "Projeto" de sua responsabilidade. Qual a sua postura diante da ocorrência:
Tenta remarcar a reunião, entendendo que a participação dele é imprescindível;
Toca a reunião com os demais, lamentando a ausência do acionista;
Busca compreender a situação e solicita uma outra opinião antes de prosseguir;
Considera importante rever a continuidade da reunião;

4) Quando sou contrariado em alguma opinião de valor, costumo ter o seguinte comportamento:
Fico calado e não deixo transparecer para os demais que não gostei;
Procuro entender a opinião diferente e contesto com meus argumentos;
Procuro saber se mais pessoas na reunião pensam daquela maneira e aí sim coloco a minha opinião sobre o mesmo assunto;
Dificilmente sou contrariado em alguma opinião de valor;

5) Argumentos embasados na hora da negociação são fatores determinantes para o fechamento:
Raramente;
Muitas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

6) Se o interlocutor gesticula muito enquanto fala, tenho dificuldades de identificar o que está sendo dito:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

7) É sua 1ª reunião com a equipe que aprovará seu Projeto. Um dos participantes demonstra total desinteresse no Projeto. Sua atitude primeira é de:
Pedir-lhe a atenção, já que é o único desinteressado;
Saber as razões do seu total desinteresse;
Convidá-lo de maneira educada a participar junto de sua equipe;
Desconsidero o desinteresse e prossigo na apresentação;

8) Demonstro entendimento sobre o que está sendo tratado através de sinais afirmativos:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

9) Após uma apresentação de duas horas referente a um Projeto, não tenho certeza se todos os participantes compreenderam. Minha atitude é:
Solicitar aos participantes falarem dos tópicos para me certificar da compreensão;
Lançar algumas perguntas pertinentes ao assunto checando a compreensão;
Se ninguém tem perguntas é porque entenderam todo o Projeto;
Perguntar sobre os tópicos que considero mais difíceis de entendimento;

10) Gosto mais de Falar do que Ouvir:
Raramente;
Muitas Vezes;
Quase sempre;
Sempre;

11) Uma reunião é interrompida bruscamente, você estava expondo um Projeto de grande impacto para o negócio, como conduz:
Aproveito a interrupção e faço um momento de 'lazer';
Continuo a reunião após a interrupção sem falar no assunto;
Fico constrangido sem saber exatamente o que fazer;
Considero que meu tempo terminou;

12) Costumo me concentrar nos pontos principais da negociação e procuro anotar o que não compreendi:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

13) Se alguém conversa com você e não olha diretamente nos olhos fica com a impressão que:
O interlocutor pode ser mentiroso;
Ele certamente tem medo;
Ele pode ser tímido;
Nem penso sobre isto;

14) Gosto mais de fazer perguntas do que dar respostas:
Raramente;
Muitas Vezes;
Quase Sempre;
Sempre;

15) Quando os argumentos são mais importantes que os fatos:
Nunca;
Às Vezes;
Frequentemente;
Raramente;


Alog-::- Hospedado pela Alog Data Centers do Brasil -::- Data Center -::-  Hosting -::- Colocation -::- Servidores Dedicados -::- Mapa do Site -::- Alog