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Home Soluções Simpress lança solução para segurança da informação

Simpress lança solução para segurança da informação

Imprimir

Solução restringe acesso indevido a documentos enviados para impressoras, apagando dados latentes do HD, como informações confidenciais.

A segurança da informação é uma questão cada vez mais importante na sociedade atual. A recuperação não autorizada de informações devido à espionagem e ao furto de dados é responsável por perdas na faixa de US$ 90 bilhões anualmente nos Estados Unidos e podem custar de US$1 milhão a US$52 milhões por empresa*. Para atender a necessidade de segurança em segmentos, como financeiro, jurídico, saúde e especialmente governo, a Simpress, provedora de outsourcing de impressão e gestão de documentos, acaba de lançar uma solução de gerenciamento e confidencialidade de impressão.

A solução funciona por meio de um Sistema de Segurança por Sobreposição de Dados (DOSS) ou então com criptografia de dados via IPP, em conformidade com os métodos recomendados pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA). A ferramenta apaga as informações digitais por meio da gravação de arquivos em branco de maneira definitiva sobre os dados selecionados, garantindo que não seja possível recuperar ou interceptar nenhuma informação.

Para Paulo Theophilo, diretor de marketing e negócios da Simpress, essa novidade é essencial para ampliar o gerenciamento dentro das empresas e garantir a segurança de arquivos confidenciais. “Seja em um ambiente governamental, empresarial ou privado, a necessidade de implementar estratégias eficazes para proteger os ativos da informação é urgente. Em plena era digital, os profissionais sempre se atentam em deletar as informações do HD de seus computadores, mas esquecem que os dados também ficam gravados nas impressoras. Para ampliar o gerenciamento e a segurança da informação, a Simpress lança a solução de segurança da impressão ao mercado brasileiro, já que esse sistema já é um padrão internacional desde 2002”, analisa.

Além disso, a Simpress oferece também a geração de senhas ou cartões de aproximação para liberação da impressão, restringindo o acesso aos funcionários autorizados e ampliando ainda mais a margem de segurança nas operações internas. A solução também apresenta a opção de controle de produção do equipamento, com criptografia de senhas para bloquear impressões, além da segurança da rede, com restrição de acesso por níveis de usuários e ainda, proteção física dos dados com sistemas de segurança por discos rígidos removíveis (RHD) e portas de rede.

“Apostamos na adesão dessa solução por parte do mercado brasileiro, pois identificamos uma carência muito grande no que diz respeito à segurança da informação no país. Já possuímos grandes clientes no setor financeiro e governamental e nossa expectativa é ampliar nossa presença nas empresas brasileiras, contribuindo cada vez mais para os negócios de nossos clientes por meio do controle e segurança”, finaliza Theophilo.

 

 

 

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1) Durante uma reunião, necessito fazer uma observação sobre um comentário de um interlocutor. Minha primeira atitude é:
Esperar o interlocutor terminar de falar e aí sim eu faço meus comentários;
Pedir uma pausa e fazer meus comentários em cima do que foi dito;
Esperar o melhor momento para fazer os meus comentários;
Fazer meus comentários prontamente;

2) Decido tudo porque tenho uma ótima capacidade de percepção e expressão:
Raramente;
Muitas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

3) O acionista principal não compareceu à reunião de apresentação do "Projeto" de sua responsabilidade. Qual a sua postura diante da ocorrência:
Tenta remarcar a reunião, entendendo que a participação dele é imprescindível;
Toca a reunião com os demais, lamentando a ausência do acionista;
Busca compreender a situação e solicita uma outra opinião antes de prosseguir;
Considera importante rever a continuidade da reunião;

4) Quando sou contrariado em alguma opinião de valor, costumo ter o seguinte comportamento:
Fico calado e não deixo transparecer para os demais que não gostei;
Procuro entender a opinião diferente e contesto com meus argumentos;
Procuro saber se mais pessoas na reunião pensam daquela maneira e aí sim coloco a minha opinião sobre o mesmo assunto;
Dificilmente sou contrariado em alguma opinião de valor;

5) Argumentos embasados na hora da negociação são fatores determinantes para o fechamento:
Raramente;
Muitas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

6) Se o interlocutor gesticula muito enquanto fala, tenho dificuldades de identificar o que está sendo dito:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

7) É sua 1ª reunião com a equipe que aprovará seu Projeto. Um dos participantes demonstra total desinteresse no Projeto. Sua atitude primeira é de:
Pedir-lhe a atenção, já que é o único desinteressado;
Saber as razões do seu total desinteresse;
Convidá-lo de maneira educada a participar junto de sua equipe;
Desconsidero o desinteresse e prossigo na apresentação;

8) Demonstro entendimento sobre o que está sendo tratado através de sinais afirmativos:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

9) Após uma apresentação de duas horas referente a um Projeto, não tenho certeza se todos os participantes compreenderam. Minha atitude é:
Solicitar aos participantes falarem dos tópicos para me certificar da compreensão;
Lançar algumas perguntas pertinentes ao assunto checando a compreensão;
Se ninguém tem perguntas é porque entenderam todo o Projeto;
Perguntar sobre os tópicos que considero mais difíceis de entendimento;

10) Gosto mais de Falar do que Ouvir:
Raramente;
Muitas Vezes;
Quase sempre;
Sempre;

11) Uma reunião é interrompida bruscamente, você estava expondo um Projeto de grande impacto para o negócio, como conduz:
Aproveito a interrupção e faço um momento de 'lazer';
Continuo a reunião após a interrupção sem falar no assunto;
Fico constrangido sem saber exatamente o que fazer;
Considero que meu tempo terminou;

12) Costumo me concentrar nos pontos principais da negociação e procuro anotar o que não compreendi:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

13) Se alguém conversa com você e não olha diretamente nos olhos fica com a impressão que:
O interlocutor pode ser mentiroso;
Ele certamente tem medo;
Ele pode ser tímido;
Nem penso sobre isto;

14) Gosto mais de fazer perguntas do que dar respostas:
Raramente;
Muitas Vezes;
Quase Sempre;
Sempre;

15) Quando os argumentos são mais importantes que os fatos:
Nunca;
Às Vezes;
Frequentemente;
Raramente;


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