Categories: Uncategorized

Informações sobre Inscrições, Provas, Gabaritos, Notas e Resultados.

Prouni Enem 2018: Você sabe qual é a relação existente entre o Programa Universidade Para Todos – Prouni e o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018?

Abaixo será possível obter todas as informações sobre o Prouni Enem 2018, confira:

O Enem chega à sua décima oitava edição em 2018. O exame, aplicado pela primeira vez em 1998, tinha inicialmente o simples objetivo de avaliar o ensino público do país.

Posteriormente o desempenho obtido pelos estudantes no exame passou a ser utilizado para a seleção de bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior através do Prouni, criado pelo Governo Federal em 2004.

Além do Prouni, o Enem é de fundamental importância também para os estudantes que pretendem ingressar no ensino superior público do país, através do Sisu – Sistema de Seleção Unificada (Saiba mais sobre Sisu Enem 2018).

O Prouni seleciona estudantes para bolsas integrais e parciais de 50% em faculdades particulares participantes do programa.

Porém não é qualquer estudante que pode participar do programa e concorrer às vagas.

É preciso se enquadrar em uma série de requisitos relativos ao histórico escolar, à renda familiar e também ao desempenho obtido na última edição do Enem realizada.

Portanto, os estudantes poderão usar as notas obtidas no Enem 2018 para concorrer às vagas do Prouni 2019. Será necessário obter nota média de pelo menos 450 pontos nas provas, além de nota diferente de zero na redação.

Datas e Inscrições Prouni Enem 2018:Prouni Enem 2018

As inscrições do Enem 2018 estarão disponíveis em maio, logo após a divulgação do edital.

As provas devem ser aplicadas em outubro, já que não se trata de um ano eleitoral. Os gabaritos serão divulgados em até três dias úteis após a aplicação das provas.

Já o resultado final será disponibilizado entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019.

Após a divulgação dos resultados do Enem os estudantes poderão realizar as inscrições Prouni 2019. A inscrição poderá ser efetuada somente através da internet, no site oficial do Prouni.

Continue se preparando para o Enem. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*